Grupo Maudi
23 de março de 2017
CAU
23 de março de 2017

Alvo Mobile acelera lançamento de pedidos na Riofrut

Cliente:

Riofrut Alimentos

Data:

13 de Maio, 2014

Website:

View website


História do Cliente

Desde sua fundação, em 2000, a Riofrut Comercial tem sido responsável por aproximar clientes de suas marcas prediletas de produtos alimentícios. A sólida estrutura organizacional e as eficientes operações logísticas garantem rapidez na distribuição e a qualidade dos produtos. Atuando em dezenas de cidade, no interior de São Paulo e no Mato Grosso do Sul, a empresa distribui alimentos de marcas consagradas, como Brasfrut, Açaí Frooty, Daucy, Bem Brasil e Forno de Minas em supermercados, lanchonetes, bares, padarias, restaurantes, fast-foods, indústrias e hospitais. Com uma extensa rede de distribuição, a empresa mantém uma grande equipe de representantes, vendedores e promotores responsáveis por relacionar as operações internas da empresa às demandas dos clientes. Para aprimorar a captação de dados das equipes externas, a Riofrut buscava recursos tecnológicos ágeis e seguros para auxiliar os colaboradores nesta tarefa.

Benefícios do Alvo Mobile

“A empresa procurava um sistema para aperfeiçoar os lançamentos de pedidos e gerar mobilidade no acesso de dados e informações”, conta o gerente administrativo da Riofrut, Rogério Mancini. A partir de boas referências, a Riofrut optou pelo Alvo Mobile, da Riosoft – Cia. Brasileira de Software -, um sistema integrado ao ERP, capaz de emitir pedidos em tempo real, por meio de smartphones e tablets. Foram cinco meses para a conclusão da instalação e treinamento e, após testes e ajustes, os recursos do Alvo Mobile foram colocadas à disposição dos vendedores que “imediatamente aprovaram o software”, destaca Mancini. Segundo o gerente, com os novos recursos tecnológicos do Alvo Mobile, a Riofrut ganhou “agilidade no processo de lançamentos de pedidos, evitando retrabalhos; mobilidade no acesso a informações gerenciais; facilidade de utilização pelos vendedores e disponibilidade de informações precisas para tomadas de decisões frente aos clientes”. As vantagens do Alvo Mobile garantiram à empresa mais segurança em relação aos prazos e rotinas das operações de logística, além de agilidade na gestão. “Também está contribuindo bastante na minimização de erros, principalmente aqueles relacionados a lançamentos de pedidos, fundamental nos tempos de hoje”, avalia Mancini.