Materiais

O Apolo Gestão de Compras possibilita o controle desde a requisição do produto e sua cotação no mercado até o pedido de compra; atualiza automaticamente a necessidade de compra e reposição de mercadorias, modernizando os processos e eliminando gastos desnecessários, além de possuir um cadastro corporativo totalmente integrado ao módulo Financeiro, Estoque, Expedição e PPCP. O sistema controla todos os tipos de impostos relacionados à comercialização e prestação de serviço para cada Estado da Federação, permitindo ainda informar contas contábeis para uma integração com a Contabilidade. Dispõe de um controle para pedidos de Importação e sua finalidade é armazenar dados para que se tenha o controle da importação de cada item do produto.

O Apolo Gestão de Estoque proporciona uma maior organização das ações do departamento de Estoque, organizado de forma racional e prática, eliminando retrabalhos. Com a automatização de tarefas, os recursos podem ser redirecionados e melhor aproveitados. Efetua a administração de materiais de maneira eficaz, segura e flexível. O sistema gera dois tipos de cálculos de custo: Custo Médio (na moeda corrente e em outra moeda especificada) e Custo FIFO. Permite a integração com os outros módulos e possui um cadastro corporativo totalmente integrado aos sistemas Gestão de Compras, Data-base Marketing, Assistência Técnica, Vendas e Financeiro.

 
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Compras

O Apolo Gestão de Compras é um completo módulo para administração de compras que permite controlar com praticidade desde a requisição do produto e sua cotação no mercado até o pedido de compra, garantindo maior eficácia e economia nas ações empresariais. Dispõe ainda de um gerenciamento de pedidos de importação, cuja finalidade é armazenar dados para o controle da importação de cada item do produto.

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Estoque

O Apolo Gestão de Estoque proporciona uma maior organização das ações de estoque, disponibilizando as informações de forma racional e prática eliminando re-trabalhos. Com a automatização de tarefas os recursos podem ser redirecionados e melhor aproveitados. O sistema efetua a administração de materiais de maneira eficaz, segura e flexível. O programa possui um cadastro corporativo totalmente integrado aos sistemas Gestão de Compras, Database Marketing, Assistência Técnica, Vendas e Financeiro.

 

Expedição

O Expedição é um módulo destinado a controlar os gastos e prazos no envio de produtos ou material de propaganda para clientes, tornando-se a porta de saída da empresa. O módulo foi criado para empresas que queiram controlar o envio de documentos, sejam estes referentes a gastos bancados pelo cliente ou pela empresa. É ideal para empresas que têm grande volume de expedição e querem conter os gastos com envio (diminuindo o prazo de atendimento), pois incorpora diversos tipos, como Carta Registrada, Carta Simples, Correio Expresso, E-mail, Fax, Loja e Malote; cadastrados a critério do próprio usuário, é possível saber se um cliente já foi atendido, quando e como.

 
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e-Procurement

Para diminuir a distância entre fornecedores e empresas e qualificar os processos de compra com agilidade, pontualidade e preços competitivos, a Riosoft Cia. Brasileira de Software e Serviços Ltda coloca no mercado o e-Procurement (nome), uma aplicação da Web capaz de, além de reduzir custos, otimizar a aquisição e fornecimento de produtos e matérias-primas.

Com os recursos do e-Procurement, o gerenciamento das compras está centralizado nas cotações eletrônicas, acessadas com maior rapidez resultando em aquisições ágeis. Processo eletrônico de compra que oferece segurança e previsibilidade e, indo além, pode também ser agregado ao banco de dados, ERP e web solutions, contas contábeis e financeiras, relacionado ao pedido de compra e movimentações de estoques, minimizando o operacional de colaboradores destes setores.

IT-Operations

PPCP (Planejamento, Programação e Controle de Produção)

O sistema Apolo PPCP (Planejamento, Programação e Controle de Produção) acompanha desde o pedido até a expedição, além de todo o processo de produção, dentro ou fora da fábrica, até a sua conclusão. Incorpora tecnologia de MRPII e CRP, analisando a capacidade de produção e o planejamento dos recursos materiais – máquinas, recursos e seqüência operacional. Possui ficha técnica do produto com informações sobre quantidades de materiais e insumos, facilitando a apuração dos custos. No seu cadastro, armazena informações sobre como destinar todos recursos que sua empresa possa precisar.

 

CT-e

O CT-e – conhecimento de transporte eletrônico, segue as mesmas características da NF-e, Comercio e industrias emitem NF-e, transportadoras emitem CT-e, é o documento fiscal Hábil para transportadoras, ou seja, é um documento de existência exclusivamente digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar uma prestação de serviços de transportes, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e a Autorização de Uso fornecida pela administração tributária do domicílio do contribuinte.

Para a própria empresa transportadora, esse documento é a sua nota fiscal, ou seja, é o documento oficial usado para contabilizar as receitas e efetivar o faturamento.Em 2007, a Receita Federal do Brasil e todos os estados brasileiros instituiram o projeto de tornar o conhecimento de transporte eletrônico, de tal forma que será dispensado o uso de formulário. Em 2009, o estado do Mato Grosso foi o primeiro a decretar obrigatoriedade do conhecimento eletrônico.

 
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betonMIX

Atualmente muitas Concreteiras no Brasil não possuem nenhum sistema para ajudar a controlar suas operações diárias. Com as Soluções SaaS isso fica bem ao alcance de todos, já que não é necessário nenhum investimento inicial, na grande maioria das vezes os valores são pagos mensalmente e podem ser embutidos no custo do produto. Trazendo assim todos os benefícios de ter um sistema de gestão para empresas grandes, médias e pequenas.

A Command Alkon do Brasil, lançou esta nova plataforma para o renomado betonMIX, o betonMIX SaaS, um sistema completo que vai atender desde a parte Comercial, gerenciando obras, propostas e Contratos passando pela programação e despacho, faturamento, contas a pagar e receber, controle de estoque e fiscal.

Com um sistema inovador de cobrança, o cliente que adquirir o betonMIX SaaS irá pagar uma pequena taxa por Metro Cúbico despachado, e quanto maior for o volume menor é essa taxa, mostrando assim o comprometimento da empresa com o crescimento sustentável de seus clientes, e com a sazonalidade de nosso mercado.

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Versão do Apolo R16

A Versão do Apolo R16 já chegou ganhando pontos pois é a comprovação de que estamos muito atenta à performance de seus aplicativos e aos detalhes que fazem a diferença para o usuário.

O Apolo R16 está mais interativo e muito mais rápido. O acesso ao banco de dados na versão R16 passou a ser via Activex Data Objects (ADO). Nessa versão foram implementadas novas funcionalidades como a busca e favoritos onde o usuário poderá personalizar seus atalhos no sistema.