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23 de março de 2017
Riofrut
23 de março de 2017

História do Cliente

O Grupo Maudi surge em 2001 com uma revenda de veículos seminovos. Numa trajetória de crescimento constante, o Grupo é hoje uma poderosa distribuidora, com aproximadamente 800 colaboradores, 21 concessionárias, comercializa veículos automotores e náuticos e representa oito grandes marcas: Volkswagen, Toyota, Hyundai, Citroën, Ventura Marine, Triton Boats e Mercury Marine. Para os diretores Walter Daumas, Mauro Cascão e Diogo Lôbo, o crescimento e a expansão devem preservar a qualidade das relações com os clientes, aliando o avanço dos negócios com relacionamentos qualificados. Diante deste desafio, o Grupo Maudi recorre ao Apolo CRM, após pesquisas comparativas de mercado para aprimorar os processos de gerenciamento referentes às rotinas de relacionamento com o cliente. Com o sistema da Riosoft Cia. Brasileira de Software, o Grupo Maudi, além de aperfeiçoar as várias etapas dos processos de Pós-Vendas, Pós-Serviços e Agendamento de Revisão, conseguiu gerenciar melhor os resultados e avaliá-los com maior competência a partir de dados estatísticos gerados pelo Apolo CRM.

Profissionalismo e controle de resultados

Segundo Tátila Florentino, supervisora de CRC (Central de Relacionamento com o Cliente), estes processos, anteriormente, eram manuais, sem banco de dados organizado para elaboração de estatísticas e avaliação da atuação da empresa. “Depois que mudamos o processo junto à Riosoft, passamos a trabalhar com maior profissionalismo e controle sobre resultados. Além, claro, de obter mais agilidade e eficácia”, afirma Tátila. A falta de acompanhamento sobre os contatos e o grau de satisfação dos clientes foi substituído e controlado por maior atenção nas estratégias de relacionamento com o cliente, reduzindo erros e aprimorando os processos de gerenciamento. “Sem dúvidas o processo contratado de CRM nos ajudou a ir além, decidir com maior clareza, e, também, conhecer melhor nosso cliente”, conclui.