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23 de março de 2017
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23 de março de 2017

O CAU/SP estava em busca de uma ferramenta online para atender às demandas dos profissionais, substituindo, de forma mais eficiente, os contatos telefônicos e via e-mail.

Cliente:

CAU Conselho de Arquitetura e Urbanismo

Data:

13 de Maio, 2014

Website:

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História do Cliente

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR e os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal – CAU/UF foram criados com a Lei nº 12.378 de 31 de dezembro de 2010 que regulamenta o exercício da Arquitetura e Urbanismo no país. Uma conquista histórica para a categoria, resultando em maior autonomia e representatividade para a profissão. O CAU possui a função de “orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de arquitetura e urbanismo, zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe em todo o território nacional, bem como pugnar pelo aperfeiçoamento do exercício da arquitetura e urbanismo” (§ 1º do Art. 24º da Lei 12.378/2010).

Os Objetivos da Empresa e a Implantação do Alvo

O CAU/SP estava em busca de uma ferramenta online para atender às demandas dos profissionais, substituindo, de forma mais eficiente, os contatos telefônicos e via e-mail. A empresa pretendia, assim, elevar os níveis de qualidade e melhorar a sua estrutura de atendimento. Com a implantação do sistema Alvo pela Riosoft, o CAU/SP passou a utilizar algumas ferramentas, necessárias para que esses objetivos fossem alcançados:

  • Atendimento SLA = Calendário inteligente para cálculo de tempo de atendimento dos chamados (SLA), o tempo de atendimento pode ser monitorado a distancia também;
  • Dashboard = Gráficos atualizados em tempo real com visão geral de todos os chamados no sistema. O sistema possui Dashboards para visualização das principais informações dos chamados;
  • Monitoramento de Ticket = Tela de monitoramento de chamados com filtros por atendente, cliente, status do chamado e fila/departamento de atendimento, possibilitando tomadas rápidas de decisões;
  • Relatório de ticket = Gerador de relatórios web tornando possível a extração das informações desejadas de forma simples e parametrizada.

O profissional deve registrar os chamados por assunto, por exemplo: Carteira Profissional, Certidão de Acervo Técnico, Certidão de Registro de Pessoa Física, Certidão de Registro de Pessoa Jurídica, Erro Sistêmico, Fiscalização, Registro de Empresa, Registro Profissional, Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) entre outros.

Benefícios Após a Implantação

A implantação do sistema foi feita em dois meses e hoje já opera de forma estabilizada, permitindo que os arquitetos e urbanistas registrados acompanhem o encaminhamento de suas demandas. Com a utilização do sistema, o Conselho está criando uma base de conhecimento fundamentada nas principais dúvidas e problemas avaliados durante o atendimento. Os profissionais podem realizar uma busca por assunto através do menu FAQ e consultar uma base de dados de perguntas e respostas, onde é possível obter as principais respostas dos problemas e dúvidas. O Portal permite que os arquitetos e urbanistas registrados acompanhem o encaminhamento de suas demandas, além de facilitar o controle do próprio Conselho sobre o atendimento. O layout do sistema foi personalizado de acordo com a identidade visual da CAU. Como benefícios trazidos pela implantação do sistema Alvo, podemos citar:

  • Atendimento SLA = Calendário inteligente para cálculo de tempo de atendimento dos chamados (SLA), o tempo de atendimento pode ser monitorado a distancia também;
  • Dashboard = Gráficos atualizados em tempo real com visão geral de todos os chamados no sistema. O sistema possui Dashboards para visualização das principais informações dos chamados;
  • Monitoramento de Ticket = Tela de monitoramento de chamados com filtros por atendente, cliente, status do chamado e fila/departamento de atendimento, possibilitando tomadas rápidas de decisões;
  • Relatório de ticket = Gerador de relatórios web tornando possível a extração das informações desejadas de forma simples e parametrizada.