9 de abril de 2015

CRM: melhora do desempenho comercial

Por possibilitar um melhor relacionamento com os clientes, o CRM é um importante aliado das empresas para otimizar os processos de vendas, incentivando a equipe de vendedores. Com o auxilio dessa ferramenta, o vendedor cria oportunidades […]
7 de abril de 2015

Cliente, o alvo do CRM Social

O cliente, alvo do CRM Social, escolhe como prefere interagir com a empresa. Geralmente, entre as opções nas redes sociais, mas também pode optar por telefone, e-mails, entre outros.É refratário com spams não solicitados em suas redes […]
1 de abril de 2015

CRM Social Promove Interação Colaborativa com Cliente

O CRM Social pode ser definido como o processo de interação com o cliente em uma conversa colaborativa, objetivando benefícios mútuos em um ambiente de negócios confiável e transparente.A principal interface com os clientes é aquela […]
1 de abril de 2015

Você está preparado para a NF-e 3.10?

Considerada o projeto mais bem sucedido do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), a Nota Fiscal Eletrônica conta com cerca de 1 milhão de emissores em todo o país e inicia o ano com mudanças estruturais […]
31 de março de 2015

O que muda com o e-Social?

O eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) é um projeto do governo, instituído pelo decreto nº 8.373/2014, que tem como objetivo a unificação do envio de informações pelo empregador em relação […]
30 de março de 2015

A regulamentação do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é uma das ferramentas de atendimento mais importantes para o contato das empresas com os seus consumidores, sendo a responsável pelo fornecimento de informações, pelo esclarecimento de dúvidas e […]
25 de março de 2015

O impacto do relacionamento com o cliente no CRM

O relacionamento com o cliente é considerado essencial para a implantação do CRM pois possibilita o desenvolvimento das estratégias da empresa a partir do levantamento dos dados e necessidades dos clientes. Assim, a partir desse relacionamento […]
24 de março de 2015

O que fazer para conquistar o sucesso do CRM?

Auxiliando a empresa na organização e controle do relacionamento com o cliente, o CRM (Customer Relationship Management) se constitui em uma importante estratégia de negócios, que possibilita a melhora do atendimento e a promoção da imagem […]