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5 motivos para monitorar sua empresa nas redes sociais

Tendo em vista o poder do consumidor na divulgação da marca ou produto, muitas empresas estão investindo em equipes de monitoramento das redes sociais. Essas equipes têm a função de acompanhar o que os clientes estão dizendo nas redes sociais (elogios, críticas, indicações e análises), utilizando essas informações em favor do crescimento da empresa. Desse modo, a empresa deve ouvir seus clientes e potenciais clientes, assim como a concorrência.Devido aos inúmeros benefícios que essa prática traz para a empresa, como a melhora do relacionamento com o cliente, a promoção da marca e o aumento das vendas, listamos 5 vantagens que comprovam a importância do monitoramento da sua empresa nas redes sociais:

  • 1 – Melhora no atendimento ao cliente: o monitoramento das redes sociais possibilita uma maior interação entre os clientes e a empresa, que apresenta soluções para os problemas e esclarecimentos das dúvidas de seus consumidores. Esse monitoramento permite o contato da empresa com os clientes em potencial, podendo ser feito um levantamento de suas necessidades e opiniões. Também é possível identificar os “defensores” da marca, importantes pela divulgação das ideias positivas da empresa, e manter um relacionamento próximo com eles;
  • 2 – Conhecimento da visão do cliente em relação à empresa: o monitoramento permite que a empresa conheça o ponto de vista do cliente, identificando se os seus produtos estão agradando ou não. Dessa forma, a empresa pode moldar as suas estratégias de negócio e seus produtos de acordo com as necessidades de seus clientes;
  • 3 – Identificação de novos mercados: com o monitoramento é possível identificar quais são os problemas de sua marca que afastam os compradores e os pontos fracos da concorrência, o que permite o desenvolvimento de uma estratégia de mercado voltada para a melhora da oferta da empresa e da qualidade de seus produtos.
  • 4 – Identificação de problemas: com o monitoramento é possível identificar os problemas de forma rápida, evitando, assim, que informações negativas sejam amplamente divulgadas e provoquem crises na empresa.
  • 5 – Aprendizado: O contato frequente com assuntos da sua área e com pessoas influentes no mercado possibilita à empresa um aprendizado e uma consciência de como realizar melhor o seu trabalho. As sugestões, críticas e recomendações dos clientes também contribuem para esse aprendizado.

Considerando os benefícios e a importância desse monitoramento, as empresas estão apostando cada vez mais na contratação de profissionais que desenvolvam esse trabalho. Esses profissionais devem, portanto, identificar o que os consumidores estão dizendo sobre a empresa, transformando essas informações em estratégias que ampliem e difundam a marca de forma positiva, provocando, consequentemente, um aumento das vendas.

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